Início > Atualidades > Air France 447

Air France 447


Não querendo ser muito repetitivo, muita gente está falando sobre esse assunto no mundo. Mas como sempre fui um fã de aviação fiquei intrigado de como uma aernonave daquele porte poderia ter um destino tão trágico. Fui procurar um amigo do trabalho que é um entusiasta do assunto, inclusive com alguns cursos e ativo em comunidades na internet. Sua teoria – e segundo ele não só dele – diz que como os pilotos franceses não seguem o SOP americano (Standard Operation Procedures) que impedem que pilotos entrem em formações de nuvens tipo Cb (Cumulonimbus) os franceses acharam que dava para encarar. Acontece que essas tempestades carregam grande quantidade de granizo, algumas bolas chegando a pesar 10Kg. Some isso a uma velocidade de aproximadamente 800Km/h seria como bater em uma parede de chumbo.

O provavel teria sido que a aeronave foi atingida por um (ou vários) projéteis de granizo logo na cabine, matando o piloto e co-piloto, causando a descompressão e as falhas elétricas apontadas automaticamente. Com o impacto a aeronave despencou dos céus sofrendo invevitável falha estrutural.

A recuperação da Caixa Preta é fundamental. O entendimento desse acidente deve proporcionar uma maior segurança nos voos internacionais.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: