Início > Música > Shows Inesquecíveis (1) – Ramones Metropolitan (7 de Março de 1996)

Shows Inesquecíveis (1) – Ramones Metropolitan (7 de Março de 1996)


Era a turnê de encerramento. Não o encerramento de uma turnê. Era o fim dos Ramones.  Batizada de Adiós Amigos, um nome que não poderia ser melhor escolhido. Os Ramones influenciaram toda uma geração de músicos. Quase todas as bandas de rock tem os Ramones como influência. Não vou aqui comentar sobre a importância dos Ramones. Muitas pessoas com mais propriedade que eu já falaram sobre eles. Vou comentar o que eu lembro desse show.

Já tinha ido a outros shows dos Ramones antes, mas esse foi especial. Todos sabiam disso. Último show da banda no Rio de Janeiro. Era quase impossível acreditar que nunca mais veria os Ramones ao vivo novamente. Lembro que o ambiente estava eletrético. O Metropolitan lotado como poucas vezes vi para um show de rock.

O set list foi devastador, ao todo foram 33 músicas. Um petardo atrás do outro, sem descanço:

  • The Good, the Bad and the Ugly
  • Durango 95
  • Teenage Lobotomy
  • Psycho Therapy
  • Blitzkrieg Bop
  • Do You Remember Rock ‘N’ Roll Radio
  • I Believe in Miracles
  • Gimme Gimme Shock Treatment
  • Rock ‘n’ Roll High School
  • I Wanna Be Sedated
  • Spider-Man
  • The KKK Took My Baby Away
  • I Don’t Wanna Grow Up
  • Have You Ever Seen the Rain
  • Sheena Is a Punk Rocker
  • Rockaway Beach
  • Pet Sematary
  • Strength to Endure
  • Cretin Family
  • Do You Wanna Dance?
  • Somebody Put Something in My Drink
  • California Sun
  • Wart Hog
  • Cretin Hop
  • Ramones
  • Today Your Love, Tommorrow the World
  • Pinhead
  • Bis:

  • The Crusher
  • Poison Heart
  • We’re a Happy Family
  • My Back Pages
  • Chinese Rock
  • Beat on the Brat
  • A cada música a plateia pulava e cantava como uma só. Todas as músicas, sem exceção e ao final do show quase ninguém acreditava que tudo havia se acabado. Que não gritaríamos novamente GABBA GABBA HEY.

    Longa vida aos Ramones!

    Categorias:Música Tags:
    1. agosto 11, 2009 às 7:30 pm

      Vejam só que resolveu aparecer…

      Diga lá, seu Pablo.

      Viagem ou preguiça?

    2. Gustavo
      agosto 12, 2009 às 3:51 am

      Excelente recordação!
      Estive no show dessa mesma tour, só que em SP….

      GABBA GABBA HEY!!!

    3. Scopel
      julho 3, 2013 às 5:45 pm

      putsss cara!!! Eu fui nesse show! Parabéns pela recordação. Eu fui com a minha amiga e hoje estamos casados e com duas filhas!! hehehe Eu fiquei na grade entre o Joey e o CJ. O pau quebrando, a galera se empurrando, tinha hora que pés saía do show de tão espremido que eu ficava lá. Acabou o show e eu perdi uns 5 kg hahahaha

    1. No trackbacks yet.

    Deixe um comentário

