Início > Atualidades > Não compre, plante!

Não compre, plante!


No último dia 15 de Dezembro o jornal Extra em sua edição eletrônica o Blog “Casos de Polícia” apresentou matéria sobre um rapaz que havia sido preso pela equipe da 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel). Os policiais encontraram em sua casa dez vasos contendo pés de maconha. Segundo o rapaz a maconha era para consumo próprio e informou que adquiria as sementes via Internet e eram entregues pelo Correio na sua residência.

Ele surpreendeu os policiais afirmando que era “radicalmente contrário aos viciados que compram drogas de traficantes nos morros”.

 – Sou contra o traficante dos morros e contrário aos viciados que buscam seu vício nas bocas de fumo.

As lojas especializadas em vender produtos ligados ao cultivo de maconha, chamadas de Growshops, tem tido um relativo sucesso em países da Europa. Muitos acreditam que essa é uma das melhores alternativas ao tráfico de drogas, principalmente em áreas violentas como o Brasil.

Como liberal acredito que é decisão individual usar ou não usar drogas. Mas como liberal também acredito na responsabilidade individual e no Império das Leis. Em minha opinião o plantio de determinado número de pés de maconha deveria ser liberado ao exemplo do que acontece na Holanda ou tolerado como acontece na Espanha.

Seria uma boa alternativa para o combate ao tráfico e a violência inerente ao comércio ilegal de drogas.

Anúncios
  1. dezembro 16, 2009 às 5:12 pm

    Concordo plenamente. Em palestra ocorrida em Porto Alegre no ano passado o diretor do Tropa de Elite, José Padilha, disse exatamente isso. Não há que punir quem planta ou consome. O problema é o tráfico que alimenta a violência.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: