Início > Mudanças Climáticas, Uncategorized > Vigarista do Ano de 2009: Rajendra Pachauri – Chefe do IPCC da ONU

Vigarista do Ano de 2009: Rajendra Pachauri – Chefe do IPCC da ONU


O número 1 do IPCC, o Painel para Mudanças Climáticas da ONU, ganhou u prêmio de vigarista do ano por este Blog. Apesar de todos os escândalos sobre manipulações de estudos, que deveriam ser científicos, mas só tinham como intenção de corroborar a tese de aquecimento global antropogênico, o Sr. Rajendra Pachauri, ganhador do Prêmio Nobel continua sua saga para colocar goela abaixo a teoria do AGW (antrophogenic global warming).

Vigarista do Ano de 2009

O principal motivo para isso é econômico. O Sr. Rejandra ganha muito dinheiro enganando governos e empresas com suas mentiras. O último escândalo se deu por conta do suposto desaparecimento dos glaciais do Himalaia em 25 anos. Segundo o Sr. Rajendra e seu IPCC os glaciais himalaicos estavam fadados a desaparecer. Essa conclusão, dizia, foi resultado de um “estudo cientifico”. A verdade era que o tal estudo científico nunca existiu e o caso do Himalaia foi extraído em um artigo de jornal que citava uma entrevista feita por telefone com um cientista que deixou claro que era apenas uma suposição. O governo da Índia reagiu prontamente, ameaçando a se desligar do IPCC por conta das mentiras contadas pelo órgão da ONU.

Os indianos sabem que há muito em jogo nessa história toda e sabe que o IPCC não passa de uma arma política para satisfazer a sanha monetária de alguns espertalhões como Al Gore, George Soros e outros barões doidos para negociar como cap and trade (comércio de créditos de carbono).

Motorista particular... Que chique!

Mais um motivo é que o Sr. Rejandra não faz aquilo que prega. Um jornalista ficou uma semana seguindo o chefão do IPCC e descobriu coisas interessantes, como apesar de morar a menos 2 km de sua residência avaliada em 4,5 milhões de libras, o Sr. Rejandra prefere fazer o trajeto não andando e nem mesmo de bicicleta como ele apregoa, mas sim a bordo de um Toyota com motorista particular. E isso apesar de possuir uma frota de três carros elétricos que ficam pegando poeira na garagem.

Depósito de Poeira

Muitas outras questões pairam sobre os ombros do nosso Vigarista do Ano de 2009, como seus negócios que incluem bancos, empresas de óleo e energia e fundos envolvidos no comércio de crédito de carbono. Alguém aí falou em conflito de interesses?

Então por todos esses motivos, por mentir descaradamente para o mundo – com a anuência da maioria da imprensa mundial -, por não realizar aquilo que ele recomenda a outros, por suas negociatas e muito mais o Sr. Rejandra Pachuari, chefe do IPCC da ONU tem a honra (duvidosa) de ser eleito o nosso Vigarista do Ano de 2009!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: