Vai um cigarro aí?


Você escolheria o presidente de uma empresa fabricante de cigarros para avaliar o trabalho de um cientista que “provou” que o cigarro não faz mal à saúde? Pois fizeram exatamente isso. Com a clara intenção de lavar a reputação dos cientistas do Climategate, a universidade aos quais pertencem escolheu não só alguém que acredita nas teorias desenvolvidas no CRU (Centro de Pesquisa do Clima), mas que também possui grandes interesses na manutenção do suposto (e irreal) consenso sobre o Aquecimento Global Antropogênico (AGW em inglês). O nome dele é Lord Oxburgh. Ele declarou que é ligado a empresas de energia eólica e de energia renovável. Ele mesmo afirmou isso. Admitiu, também, que é Conselheiro do Climate Change Capital, que administra um fundo de US$ 1, 5 bilhão, esperando para ganhar muito dinheiro com o comércio de carbono. Indústria essa que o próprio fundo admite ter um potencial de US$ 45 trilhões. Entendem agora porque a General Eletric está apoiando a legislação de carbono de Obama? Pelo mesmo motivo que as ações das empresas de seguro saúde e farmacêutica nos EUA subiram exponencialmente após a assinatura do Obamacare.

O sabão em pó preferido dos Cientistas Alarmistas. Lava mais branco.

 Mas o pior ainda está por vir. O que o Lord Oxburgh não divulgou é que ele é diretor e vice-presidente de uma obscura companhia chamada “Global Legislators Organisation for a Balanced Environment”. A empresa se auto intitula uma “rede de lobbies global para que governos tomem atitudes mais enérgicas (traduzindo: mais dinheiro) no assunto de mudanças climáticas”. Não se pode dizer que não possui conexões importantes. Na desastrada e caríssima conferência em Copenhagem, seu seminário teve a presença de pessoas como Nancy Pelosi, a autoritária Presidenta da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, e não por coincidência uma das maiores incentivadoras da legislação de carbono que irá enriquecer muitas pessoas (menos os contribuintes, eles vão pagar, é claro).

 O Presidente Internacional da Empresa é nada menos que Stephen Byers, membro do Partido Trabalhista Inglês e que recentemente declarou que seria “igual  a um taxi de aluguel, com tarifa de 5 mil libras por dia para fazer lobby” . Além de Byers, fazem parte da empresa outros dois outros membros do Parlamento Britânico: Elliot Morley, ex-presidente da Global e David Chaytor. Ambos são conhecidos agora por estarem sendo investigados pelo mau uso de verbas públicas. Não preciso dizer que ambos são do Partido Trabalhista.

 Olhando as credenciais não é difícil dizer por que o Sr. Oxburgh aceitou o papel de presidente da comissão. E nem mesmo comentei dos outros selecionados. Da mesma forma que os cientistas do CRU selecionavam os dados que mais lhe conviam para gerar os fantásticos e tenebrosos gráficos sobre o fim da civilização (essa prática é conhecida com Cherry Picking ), a Universidade de East Anglia escolheu muito bem as pessoas para participarem do suposto “independente” inquérito. O resultado já saiu. Em apenas um dia de audição a comissão não achou absolutamente nada que desabonasse a conduta dos cientistas. Apenas fez uma ressalva quanto à destruição dos dados sobre as pesquisas (com a clara intenção de impedir o peer rewiew, que é a análise do trabalho científico por outros cientistas independentes). Tudo em casa. Tudo na boa.

 Vai um cigarro aí?

Anúncios
  1. maio 5, 2010 às 1:34 pm

    Nossa, que podridão no “politicamente correto”.

    • vilarnovo
      maio 5, 2010 às 1:55 pm

      Pois é Maia. O que eu acho mais engraçado é que os ecologistas hoje fazem de bom grado o jogo dessa gente. São manipulados de tal maneira que não percebem que a proteção ao meio ambiente é o último assunto que está na pauta deles.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: