Início > Atualidades, Política > Os primeiros dias de Dilma

Os primeiros dias de Dilma


Não votei em Dilma. Não votei em Serra. Já deixando isso bem claro, posso dizer que estou gostando dos primeiros dias de Dilma na presidência da república. Principalmente por estar dando um calor no PMDB. Até quando isso irá durar não sabemos. Quando Lula assumiu achou que não precisaria beijar as mãos dos caciques peemedebistas. Não conseguiu o que queria e no final das contas acabou tendo que subornar deputados para que votassem em seus projetos. Outra notícia boa é a volta de Palocci que, em minha opinião, é o melhor que o PT tem a oferecer. A má notícia é a permanência do Mântega, o pior que o PT tem a oferecer.

De resto Dilma tem tentado negociar os ajustes que é obrigada a fazer por conta da herança maldita deixada por Lula. Decerto que grande parte dessa herança foi feita para ajudar na eleição de Dilma, então, ela possui grande participação nisso, mas está tentando fazer o serviço. E para isso conta com o Mântega. Esse homem poderia facilmente trabalhar em um Circo. É um palhaço de mão cheia. Mas se pensar bem ele possui uma tarefa muito importante no jeito petista de governar. O petismo não se importa de estar errado. Importa-se em estar no poder. Então se é preciso dizer algo hoje para amanhã falar algo totalmente diferente ele o fará. E Mântega faz isso o tempo todo. Sua cara de pau é impressionante. Logicamente ele fica de certo modo imune devido à fraca imprensa que possuímos no Brasil. Aliás, isso é assunto para outro post.

O lado ruim de Dilma é que ela é uma desenvolvimentista clássica. Não entendo porque Dilma combateu os militares. Cada dia que passa ela se parece mais com um deles. Apóia projetos inúteis como o trem bala que ligará o Rio a São Paulo. Adora uma obra faraônica. Claro que sabemos que muito disso acontece para pagar os contribuintes de campanha. A dívida deixada pelo PT é enorme e há muito empreiteiro esperando as verbas dessas obras.

Outro lado positivo é a saída do atraso messiânico chamado Lula. Dilma tem mais perfil de um presidente como deveria ser. Lula não passa de um político de campanha. Foi um péssimo presidente. Fez pouquíssimo em oito anos. Poderia ter feito muito mais, mas preferiu ser amado pelo povo ao invés de governar. Dilma parece mais interessada em governar do quer ser amada pelo povo. Que bom. Talvez poderemos avançar alguma coisa depois de oito anos apenas surfando o mar de almirante que Lula pegou na maior parte de seu mandato.

Anúncios
Categorias:Atualidades, Política Tags:
  1. janeiro 12, 2011 às 6:19 pm

    Também estou gostando dos primeiros dias da Dilma.

  2. andria
    janeiro 19, 2011 às 12:57 am

    OLha concordo ,sou eleitoura de Dilma ,e estou acompanhando tudo , saber que mesmo quem não votou na Dilma esta gosrando fico muito contente.

  3. janeiro 22, 2011 às 6:54 pm

    Olá!

    Vilarnovo, tá rolando uma discussão interessante, lá no blog do Pax, sobre liberalismo e valores liberais. Dê um pulo por lá e dê a sua contribuição.

    Até!

    Marcelo

  4. março 3, 2011 às 12:13 am

    Olá!

    Vilarnovo, você poderia, por gentileza, tecer alguns comentários sobre alguns pontos que o Elias colocou sobre a recente crise econômica, os valores liberais e a intervenção estatal nessa crise, sobretudo a intervenção feita pelo governo americano?

    Os pontos colocados por ele se encontram neste link e neste outro link.

    Acho que você tem mais informações a respeito desse assunto para tecer considerações ponderadas e sensatas.

    Até!

    Marcelo

    P.S: Nesse post está havendo uma discussão interessante sobre os valores liberais e demais valores que ao longo da história buscaram ser uma alternativa ao liberalismo, à democracia e afins.

  5. março 10, 2011 às 11:08 pm

    Olá!

    Vilarnovo, obrigado pelo seu excelente comentário lá no blog do Pax. Ajudou-me a ter uma noção melhor do que foi a recente crise imobiliária nos Estados Unidos.

    Dá um pulo lá pelo blog do Pax de vez em quando!

    Até!

    Marcelo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: