Início > Mudanças Climáticas > A única coisa que está aumentando é a falta de vergonha na cara

A única coisa que está aumentando é a falta de vergonha na cara


Notícia publicana no Blog “Eco Verde” do “O Globo”:

Ano de 2010 foi o 2º mais quente desde o século XIX

O ano de 2010 foi o segundo mais quente desde o final do século XIX, segundo indica um relatório da Agência Atmosférica e Oceanográfica americana (NOAA), o que confirma o aquecimento do planeta.

A temperatura média da Terra foi, em 2010, cerca de 0,62 grau mais quente do que a média do século XX. O ano 2010 se situou, assim, atrás de 2005, considerado o ano mais quente desde que as temperaturas começaram a ser registradas em 1880.

Vários fenômenos meteorológicos sazonais muito conhecidos, como El Niño, uma corrente quente, tiveram uma influência considerável sobre o clima durante todo o ano, segundo os autores do estudo.

Este informe anual, realizado em coordenação com a Sociedade Americana de Meteorologia (AMS), é uma recompilação de observações e medidas feitas por 368 cientistas em 45 países. (Fonte/ G1)

Os negritos são meus. No primeiro parágrafo já há a sentença: confirmaram que o planeta está aquecendo. Mais embaixo afirmam que o aquecimento se deu por um motivo bastante conhecido e SAZONAL que foi o El Niño.

Será que não há uma mente iluminda para perceber que uma coisa impede a outra. Se algo é sazonal não pode confirmar a tese do aquecimento global. Ou seja, segundo a própria matéria, quando a sazonalidade passar, ou seja, o fenômeno do El Niño ir embora, as temperaturas irão cair. Como de fato já aconteceu pós 1998.

Outra coisa que é feita apenas para enganar. O ano mais quente de todos foi o de 1998, depois as temperaturas médias cairam bastante conforme o gráfico abaixo. O que vai de encontro com o que foi noticiado (que o ano de 2005 teria sido o mais quente).

Isso acontece pois existe vários tipos de medições para chegar a uma conclusão. Mistura vários dados de fontes que chama de “independentes”. Pois bem, costumo acompanhar as mudanças de temperatura medidas por satelites. Porque para mim são mais confiáveis do que colocar termômetros ao lado de aparelhos de ar-condicionado.

It´s so wrong...

 

Anúncios
  1. novembro 17, 2011 às 8:28 pm

    Dá uma outra olhada no gráfico que você mesmo postou. Experimente imprimir (caso não consiga fazê-lo mentalmente) o gráfico e depois traçar uma linha entre o “pico” de 1980 e o de 2010, e depois outra entre o “vale” digamos de 1982 e o de 2008. Fez? Agora me diga se as linhas são niveladas, isto é, horizontais, ou são inclinadas? Se inclinadas, elas são inclinadas no mesmo sentido, paralelas, apoximadamente? Se sim, a inclinação é positiva ou negativa?

    []’s

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: